domingo, 15 de maio de 2011

Oi Faz Um Favor ?

EAE GALERA COMPLETAMENTE DO CARALHO .. tudo bem com vocês? eu sempre pergunto isso né .. mas hoje eu vim perguntar uma coisa mais alem ... faz um favor?
sim sim esse é o tema de hoje aqui nesse blog o que me faz engatar outra pergunta pra você o que é um favor pra você ? na minha visão .. um favor é quando nós precisamos muito de uma coisa que não podemos dar conta sozinhos e pedimos uma pequena ajuda pois é isso o que pessoas de bem fazem ou quando outra pessoa tem um filme que voce gostaria de ter .. mas não teve a chance de assisti-lo seu amigo tem .. . logo ele pode fazer o favor de te gravar.
bom eu expliquei uma coisa inutil porque ainda sim existem pessoas que pensam no favor como uma divida .. em certo casos sim .. mas .. favores comum .. como os de cima ..são tranquilos.
intão em um belo dia . sem forças pra carregar algo pesado .. uma pessoa se oferece para me ajudar o dia passou e favor foi feito oque pensei ser um favor ou um ato . acabou se tornando outra coisa nos dias seguintes como uma criança de 10 anos .. pediu insistentemente por uma coisa futil por falta de paciencia .. de ambas as partes decidi não fazer a porra do favor ..porque eu era impaciente desse jeito quando eu tinha meus 12 13 anos .. e intão ele simplesmente como defesa ..lançou pra mim "MAS EU CARREGUEI O OBJETO pra voce" porra .. voce naum vai quere compara um download disnescessario com um serviço braçal que não pode ser feito por mim .. ou qualquer pessoa nas mesmas condições pois bem ai está mais um episódio que me fez pensar de como pessoas são idiotas e futeis a ponto de cobra favor .. eu acho que se as pessoas fossem muito mais sinceras .. iriam parar de ficar batendo na mesma tecla ..tudo bem ..um caso ... é voce fazer um emprestimo de dinheiro quando essa quantia eh mais de 10 conto ai sim voce precisa esperar um reembolso caso nescessario porem estamos falando de simple gestos de boa vontade .. agora se voce faz algo em troca de outra .. comete um crime leve .. vai pra cadeia .. e dps vai pagar serviço comunitário porque ai sim voce vai tá fazendo serviço em troca de alguma coisa .. sua liberdade .. mas no caso .. eu ja considero uma pessoa dessas uma prisioneira de si mesma intão .. minha deixa é essa favor é feito de coração .. agora se for por algo em troca .. isso não é favor .. isso é divida ...
abraço galera

Um comentário:

  1. Isso Bart concordo plenamente...o favor por si só eh algo que tem que ser feito partindo da sinceridade de não se esperar nada em troca... Já no caso do dinheiro axo que eh o seguinte seja 10,100,1000 rreais que se empreste ao outro, o favor eh o caso de vc soh cobrar se relamente necessitar e não ficar em ciam da pessoa... Eh complicado mas a diferença favor/divida esta cada vez mais dificil de se explicarmas precisamos nos ater a isso...

    ResponderExcluir